Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Reprodução

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu por causa das críticas que o radialista fazia à diretoria do Atlético- GO

Juiz se declara suspeito para julgar o caso Valério Luiz

18/12/2019, às 08:19 · Por Pedro Lopes

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, responsável pelo caso do assassinato do radialista Valério Luiz, se declarou suspeito para presidir o julgamento. Em abril, o magistrado alegou que o Fórum Cível de Goiânia não oferecia condições adequadas para realização do juri já que teria cinco acusados, 52 testemunhas para serem ouvidas em plenário, além de defensores e promotores de justiça.

Em sua alegação para alegar suspeição o juiz explicou a sua decisão. “Por motivo de foro íntimo, dou-me por suspeito de continuar atuando no feito nadando contra a maré para concretização do júri popular, batendo contra todo o sistema processual, ou seja, Diretoria do Foro, Ministério Público e Defesa. Fiz tudo que pude mas esbarrei em óbices fora do meu alcance para que a sessão do júri fosse realizada a contento”, destacou. 

 Valério Luiz foi assassinado no dia 5 de julho de 2012, logo após sair da rádio onde trabalhava no setor Serrinha. De acordo com a denúncia, o crime aconteceu por causa das críticas que o radialista fazia à diretoria do Atlético-GO. Segundo a acusação o mandante do crime foi Maurício Sampaio que na época era vice-diretor do time. Os outros acusados são Urbano de Carvalho Malta, Ademá Figueiredo, Marcus Vinícius Pereira Xavier e Djalma da Silva.


Valério Luiz
P U B L I C I D A D E