P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Professor Alcides ainda diz que o acordo dos Progressistas com o DEM foi um acordo de cúpula, entre Baldy e os líderes do DEM

Professor Alcides mantém apoio a Caiado, quer Mendanha reeleito e diz que fica no mesmo partido de Baldy

15/12/2019, às 17:00 · Por Eduardo Horacio

Apesar de ter sido convidado a ingressar na Aliança pelo Brasil, partido a ser criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Professor Alcides afirmou hoje que vai permanecer no Progressistas, comandado em Goiás por Alexandre Baldy.

O deputado Professor Alcides, no entanto, segue demonstrando contrariedade com o modo como a direção estadual da legenda atua no interior de Goiás, especialmente por formar comissões provisórias nos municípios em que ele foi o mais votado para a Câmara Federal sem ao menos consultá-lo.

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, dia 13, na Rádio Bons Ventos FM, o deputado confirmou que foi procurado por emissários do novo partido de Bolsonaro, mas que não vai sair do Progressistas. “Na realidade, houve isso sim. Tivemos uma conversa preliminar sobre esse assunto e continuamos conversando com o (deputado federal) Vitor Hugo, eu pretendo continuar na base do governo Bolsonaro, é o que eu tenho feito desde o primeiro dia de mandato, mas momentaneamente não tenho interesse de deixar o Progressistas para ir para o Aliança”.

Salada

O parlamentar declarou que sua primeira filiação foi à Arena, ainda na ditadura militar, e que, depois, sempre foi do PP (nome que a Arena passou a ter em 1980), atual Progressistas. Ele lembrou que em 2014 saiu do PP e foi para o PSC para ser candidato a vice-governador ao lado de Vanderlan Cardoso (PSB, na época), e depois, em 2016, foi para o PSDB a pedido do ex-governador Marconi Perillo para ser candidato a prefeito de Aparecida, mas retornou ao PP logo após o pleito.

Segundo Professor Alcides, o seu partido apoiará a reeleição de Gustavo Mendanha, do MDB, em Aparecida de Goiânia. “Já é consenso entre nós que o Progressistas vai marchar com o Gustavo”, afirmou. Apesar de o Progressistas ter entrado para a base do governador Ronaldo Caiado (DEM), adversário político de Gustavo Mendanha (MDB), a decisão de apoiar a reeleição do prefeito de Aparecida não vai mudar.

Professor Alcides ainda diz que o acordo dos Progressistas com o DEM foi um acordo de cúpula, entre Baldy e os líderes do DEM. “Na realidade foi um acordo lá em cima e tanto eu quanto o Vanderlan não temos conhecimento do que ficou acordado, o que foi acertado”.

O deputado também aumentou seu otimismo com o atual governador. “Caiado pegou o Estado totalmente bombardeado, mas está colocando a casa em ordem. Acredito que esse foi um ano regular de trabalho para ele, mas ele pode fazer uma boa gestão em 2020”, frisou.


Professor Alcides Gustavo Mendanha Ronaldo Caiado Alexandre Baldy Vanderlan Cardoso Progressistas Rádio Bons Ventos FM
P U B L I C I D A D E