Poder Goiás
Goiânia, 07/08/20
Matérias
Divulgação

postagem foi apagada após questionamentos sobre a ética do parlamentar. O político afirma que se equivocou e pediu desculpas pela ação

Político goiano é criticado após zombar de deficiente vestido de Papai Noel

13/12/2019 · Por Pedro Lopes

O deputado estadual de Goiás Alysson Lima (Republicanos) foi criticado por ter zombado em rede social de um homem com deficiência que se vestia de Papai Noel em ação social numa escola de Garuva, em Santa Catarina. Em sua postagem, o parlamentar escreveu: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel” acompanhada de emoticons sorrindo. 

A postagem foi apagada logo após questionamentos sobre a ética do parlamentar. O político afirma que se equivocou e pediu desculpas pela ação. “Queria me explicar sobre a história do vídeo, o recebi há cerca de uma semana por WhatsApp e acabei publicando, como se fosse uma brincadeira, sem saber do que se tratava e de quem se tratava. Quero me retratar publicamente e pedir perdão à pessoa envolvida, a todos os seus familiares e às pessoas que se sentirem ofendidas em relação à minha publicação”, afirmou.

O vídeo havia viralizado e já somava 281 mil visualizações na página do político e dezenas de comentários, boa parte deles endossando a zombaria do deputado. O homem que aparece nas imagens é César Adriany David, de 44 anos, portador de deficiência física e mental, que há quatro anos realiza trabalho voluntário em escolas, onde faz doações de brinquedos que arrecada ao longo do ano às crianças. 



Natal Deficiência Político Redes Sociais