Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Jackson Rodrigues

Seinfra informou que a via terá uma faixa de 30 metros que servirá para o prolongamento futuro do BRT, que atualmente chega até o Recanto do Bosque, e poderá seguir até o Jardim Primavera

Iris inicia tratativas para prolongar Goiás Norte até Goianira

12/12/2019 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, se reuniu com empresários da região Noroeste nesta quinta-feira, 12, para discutir o projeto de prolongamento da Avenida Goiás Norte até o Jardim Primavera, na divisa com o município de Goianira. O prefeito ressaltou o trabalho conjunto com os empresários nos últimos anos em parcerias pela cidade e explicou a importância da obra que dará “sequência ao desenvolvimento dessa vasta região” que compreende Goiânia, Goianira e Inhumas.

Iris disse que a prefeitura dará celeridade para que a obra comece nos próximos meses. O próximo passo, segundo o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Dolzonan Mattos, é fazer a desapropriação e “formatar o decreto para declarar a área como sendo de utilidade pública e negociar com os empresários a contrapartida deles para fazermos um termo de cooperação”, explica.

Dolzonan explica que a via terá uma faixa de 30 metros que servirá para o prolongamento futuro do BRT, que atualmente chega até o Recanto do Bosque, e poderá seguir até o Jardim Primavera e a divisa com o município de Goianira.

O projeto é um anseio da população da região desde 2011, conforme explica o presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Noroeste, Ismael Carvalho, que considera de “grande papel no desenvolvimento da região Noroeste para fortalecer o comércio, valorizar os imóveis e gerar emprego e riqueza para cidade.”

Para Deagles Batista, morador da Avenida Goiás Norte, a obra “facilitará o acesso das pessoas à Saúde” e “leva mais emprego e desenvolvimento”, além de valorizar os imóveis de toda a região.



Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Goiás Norte BRT/Norte Sul