Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Paulo José

Parte integrante do sistema do BRT, o complexo da trincheira se completa com os dois viadutos na Avenida 136

Iris diz em inauguração de obra na Rua 90 que termina BRT até o fim do mandato

08/12/2019, às 05:10 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), reforçou o compromisso de concluir o corredor exclusivo de ônibus BRT/Norte Sul até o fim de 2020. A declaração foi durante a inauguração da trincheira da Rua 90, no Setor Sul, nessa sexta-feira, 6. 

"A cidade toda sabe, quando assumimos a prefeitura essa obra [BRT] estava paralisada há mais de um ano porque a Prefeitura de Goiânia não conseguia pagar a contrapartida. Colocamos a casa em ordem e hoje inauguramos o trecho que é o mais complexo, que vem atender já de imediato a questão do trânsito. Quero reafirmar também que até o fim do ano que vem vamos concluir a obra", disse. 

Parte integrante do sistema do BRT, o complexo da trincheira se completa com os dois viadutos na Avenida 136 e se torna elemento fundamental para melhorar a mobilidade urbana das regiões Central e Sul da cidade, no cruzamento onde transitam diariamente mais de 100 mil veículos particulares e mais de 120 mil usuários do transporte público.  

Presente na solenidade, o governador Ronaldo Caiado destacou a experiência do prefeito para sanear as finanças da administração municipal e fazer as obras que a cidade precisa. "O Iris, com a competência e experiência que tem, já saiu das dificuldades e agora já está conseguindo colocar a máquina para girar. Já imaginou ver o que vai ser isso aqui daqui uns dias, quando nós vamos ter esse BRT, a facilidade que vai ser o transporte e o trânsito aqui?", ressaltou.



Prefeitura de Goiânia Trincheira Rua 90 BRT Norte Sul Iris Rezende
P U B L I C I D A D E