Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Jackson Rodrigues

Ponto de partida que situa o mapa são as linhas que saem da Praça Cívica e seguem pelo resto da cidade

CMTC lança cartilha com mapa do transporte público para turistas em Goiânia

03/12/2019, às 06:25 · Por Pedro Lopes

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) lança nesta terça-feira (3) um folder com um mapa do transporte coletivo de Goiânia. O objetivo é situar os turistas que chegam à capital e não entendem a estrutura do transporte público. Trata-se de uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH), que irá distribuir o material em 36 hotéis com perfis variados e diversas regiões. 

Na primeira leva, foram confeccionados 30 mil panfletos, nos quais constam detalhes sobre como obter o Cartão Fácil, onde é possível fazer a recarga deste cartão, bem como orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc. O folheto também informa sobre as 48 linhas que passam pelos principais pontos turísticos de Goiânia, bem como nas regiões referência em saúde, compras, negócios e esporte.

O ponto de partida que situa o mapa são as linhas que saem da Praça Cívica e seguem pelo resto da cidade. As linhas e regiões estão separadas por cores. Também é possível explorar pontos de ônibus a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. Além disso, o mapa situa localizações de hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira.


CMTC Transporte Público Turismo
P U B L I C I D A D E