P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Meta é de aprovar a proposta em primeira votação em dezembro e viabilizar as votações na Comissão Mista e a segunda em plenário em fevereiro

Presidente da Câmara quer usar recesso parlamentar para acelerar Plano Diretor

02/12/2019, às 16:47 · Por Pedro Lopes

Emperrado após divergências entre vereadores, a revisão do Plano Diretor de Goiânia, que estava previsto para ser votado ainda neste ano, deve continuar tramitando na Câmara de Vereadores durante o recesso de janeiro. A proposta é do presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota).

Segundo publicação da coluna Giro, do O Popular, a meta é aprovar a proposta em primeira votação em dezembro e viabilizar as votações na Comissão Mista e a segunda em plenário para fevereiro. Para isso, ficou acertado que o relator da proposta trabalhará durante o recesso, assim como aqueles que estão interessados em propor emendas. 

O projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia (PDG) já foi pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em novembro. A vereadora e relatora do projeto na CCJ, Dr. Cristina Lopes (PSDB), aprovou 16 das 62 emendas apresentadas. Ela também encaminhou propostas mais delicadas  para serem apreciadas com mais cautela pela Comissão Mista.

As mudanças, no entanto, enfrentam resistência do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), órgão auxiliar da Prefeitura de Goiânia que atua na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes de política urbana municipal. O grupo é formado por entidades e associações especializadas no assunto.

 



Plano Diretor Câmara de Vereadores de Goiânia
P U B L I C I D A D E