Poder Goiás


Goiânia, 13/04/21
Matérias
Divulgação

Ao todo 545 máquinas terão sido entregues até o final de 2020

“Bancada goiana está unida em prol dos municípios", destaca Caiado em entrega de máquinas

29/11/2019 · Por Pedro Lopes

O pátio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia,  estava lotado com 113 retroescavadeiras,  entregues simbolicamente a 80 prefeituras de municípios goianos.

A cerimônia contou com o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, parlamentares e prefeitos

No contrato de repasse de patrulha mecanizada estabelecido entre o Governo de Goiás e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Os valores do maquinário são na ordem de R$ 113 milhões, viabilizados por Caiado, então senador, juntamente com outros dois senadores e os 17 deputados federais, ainda no ano de 2018.

“Isso mostra a unidade da nossa bancada numa emenda pela qual nós trabalhamos fortemente. Já no ano que vem, serão mais 99 para completar o atendimento a todos os municípios goianos contemplados com o maquinário”, comenta o governador. 

Já haviam sido entregues máquinas e equipamentos entre caminhões basculantes, caminhões pipa, tratores agrícolas (mais plana) e motoniveladoras, totalizando 545 maquinários destinados às Prefeituras goianas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, enalteceu a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo. "Sinergia que está fazendo a diferença para os municípios e os 7 milhões de habitantes do Estado, mesmo com  grandes dificuldades financeiras nos dias de hoje", ressalta.  

Já a líder da bancada goiana em Brasília, deputada federal Flávia Morais, reconheceu a força política do governador junto ao Congresso Nacional e ao governo federal.

"Abre portas para o Estado e em todas as lutas que temos no Congresso. Por isso que temos conseguido encampar lá assuntos importantes para Goiás”, ressalta.

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, essas máquinas são importantes porque contribuem para que as prefeituras possam realizar diferentes serviços e fomentar o meio rural.

O prefeito João Alberto Vieira Rodrigues contou que a retroescavadeira será utilizada em Santa Helena de Goiás em serviços como limpeza urbana, manutenção de praças e vias, bem como na recuperação de estradas vicinais e na edificação de estruturas na zona rural para fomentar o pequeno produtor e onde houver demais necessidades.

E Alair Gonçalves, prefeito de Cocalzinho, declarou que a entrega beneficia principalmente o pequeno produtor da zona rural, porque o grande tem a sua condição melhor de desenvolver a sua produção. 


Goinfra Governo de Goiás Ronaldo Caiado Patrulha mecanizada Bancada Goiana