Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

A relatora afirmou ter considerado insuficiente a resposta dada pela Prefeitura sobre o tema e que, por isso, o plenário ainda irá se posicionar sobre a diligência ao compur

Novo Plano Diretor: CCJ da Câmara de Goiânia aprova projeto

28/11/2019, às 00:04 · Por Pedro Lopes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira, 27, o projeto de atualização do Plano Diretor de Goiânia (PDG). A vereadora e relatora do projeto Cristina Lopes (PSDB) aprovou 16 das 62 emendas apresentadas. Ela também encaminhou propostas mais delicadas  para serem apreciadas com mais cautela pela Comissão Mista, que deverão ser analisadas após primeira votação no plenário da câmara, ainda sem data prevista. 

A proposta enfrenta, porém, rejeição do Paço Municipal por meio do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). A relatora afirmou ter considerado insuficiente a resposta dada pela Prefeitura sobre o tema e que, por isso, o plenário ainda irá se posicionar sobre a diligência ao compur. 

O compur é o órgão auxiliar da prefeitura que atua na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes de política urbana municipal. Ele é formado por entidades e associações especializadas no assunto.


Câmara Municipal Plano Diretor Goiânia
P U B L I C I D A D E