P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

No primeiro momento, será reconstruída a malha asfáltica das pistas internas da praça, correspondente a uma área de 7 mil m²

Gestão Iris Rezende inicia revitalização da Praça Universitária

27/11/2019, às 17:06 · Por Pedro Lopes

Cartão-postal de Goiânia, a Praça Universitária começou a ser revitalizada nesta quarta-feira (27) pela Prefeitura de Goiânia. Inicialmente, a gestão do prefeito Iris Rezende está promovendo a reconstrução asfáltica das pistas internas do espaço. 

O serviço atende a uma emenda impositiva do vereador Lucas Kitão - no valor de R$ 1.266.985,78 -, que propôs a revitalização do espaço. Ao todo, de acordo com Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), 7 mil m² de asfalto devem ser reconstruídos nos próximos 10 dias. 

Com a intenção de requalificar o local neste ano, a Seinfra já havia construído dois jardins de chuva para auxiliar a drenagem urbana e melhorar a umidade do ar. O município também já substituiu as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de Led. Ao todo, 78 pontos de luz existentes em toda a praça, sendo 34 na parte interna e 44 na parte externa, foram revitalizados. 

O projeto desenvolvido pela gestão do prefeito Iris Rezende contempla ainda a construção de uma pista de caminhada, recuperação do espelho d’água, calçadas acessíveis e uma nova configuração para o tradicional Bar da Tia.

A reforma da Biblioteca Marieta Telles Machado também faz parte da revitalização. O orçamento de mais de R$ 329 mil prevê a substituição de toda a pavimentação, impermeabilização das áreas necessitadas e a instalação de novos vidros e novas esquadrias. 

Praça Universitária Revitalização Iris Rezende Goiânia
P U B L I C I D A D E