Poder Goiás

Goiânia, 16/04/21
Matérias
Divulgação

Com duas provas no Brasil, Goiânia entraria na briga pela Fórmula 1, mas quer F4 que dá acesso ao mundial de pilotos

Governo de Goiás fala de eventos automobilísticos no autódromo e revela sonho com Formula 1

25/11/2019 · Por Pedro Lopes

Embora pareça um sonho muito distante, o governador Ronaldo Caiado comentou em entrevista antes das provas da Stock Car, que vai lutar para que o autódromo Ayrton Senna seja palco de um Grande Prêmio, caso o Brasil passe a sediar duas etapas de Fórmula 1. “Aí não teria para ninguém, a gente entra junto com Interlagos”, pontuou.

No final de semana, o autódromo Ayrton Senna reservou momentos de grande emoção para quem acompanhou a rodada dupla da Stock Car em Goiânia, a penúltima etapa da competição.

Mas com nas declarações de Caiado, os holofotes se viraram para anúncios promissores aos goianienses apaixonados por velocidade. O governador e o secretário estadual de Esporte, Rafael Rahif, informaram que, para 2020, trabalham ainda para trazer duas etapas do campeonato para a capital, além de uma da Copa Truck e outra da F-4, torneio que dá aos pilotos a superlicença para participarem da Fórmula 1. 

“Cada vez mais, vamos promover eventos, atividades e aquilo que é a paixão do goiano e do brasileiro também”, destacou Ronaldo Caiado.

O governador ainda ressaltou que a promoção de frequentes eventos esportivos é importante para o Estado, pois movimenta a economia, gerando renda; fomenta o turismo com a ocupação de hotéis e restaurantes; estimula os jovens a participarem do esporte; e ainda abre espaço para o desenvolvimento de novas tecnologias. 

De acordo com o secretário Rafael Rahif, eventos como esse podem gerar até 3 mil empregos indiretos. “O autódromo é uma praça de esportes muito grande, e a gente quer estabelecer um público para cá”, comenta Rahif.

Após a primeira rodada da Stock Car, o governador entregou o troféu de campeão ao paranaense Gabriel Casagrande, que largou na pole. O segundo lugar ficou com o gaúcho Cesar Ramos e o terceiro com o brasiliense Lucas Foresti. 

Já o pódio da Corrida 2 foi formado por Ricardo Maurício, na primeira posição, seguido de Felipe Fraga e Nelson Piquet Júnior. A última etapa ocorre na pista de Interlagos, no dia 15 de dezembro, e vale pontuação dobrada.


Automobilismo Fórmula 1 Stock Car Governo de Goiás Ronaldo Caiado