Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação

Consumidores poderiam realizar denúncias por aplicativo, atuando como verdadeiros fiscais ao monitorarem os preços do etanol, da gasolina e do óleo diesel

Suspenso pela Justiça, app ‘Olho na Bomba’ pode voltar a funcionar sob gestão do Procon

20/11/2019, às 21:20 · Por Pedro Lopes

O aplicativo Olho na Bomba deverá voltar a funcionar em breve graças a um projeto de lei encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Nos dez meses em que ficou ativo, o sistema era utilizado por 400 mil pessoas no Estado e recebia uma média diária de 17 mil acessos. 

Antes sob gestão do Ministério Público de Goiás (MP-GO) em parceria com outros órgãos, a intenção agora é de que a ferramenta seja gerenciada pelo Procon Goiás e que cumpra a missão de auxiliar os consumidores goianos na hora de abastecer, informando a divergência  dos preços de combustíveis em tempo real.

Lançado em setembro de 2118, o sistema foi desativado em julho em função da medida cautelar que suspendeu a lei que obrigava os postos de combustíveis a informarem ao MP-GO todas as alterações de valores dos seus produtos sob pena de multa. 

Agora, adotando um modelo de funcionamento seguro juridicamente, de modo a evitar uma eventual futura interrupção, o Governo de Goiás defende que o Procon possui capacidade técnica, operacional e financeira para assumir o gerenciamento da tecnologia. 

Na Alego, a articulação da nova proposta será encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Prado (PV), que participou das discussões para a elaboração da minuta do projeto. 

De Olho Na Bomba Caiado Alego Postos de Combustíveis
P U B L I C I D A D E