P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Em acordo sugerido e articulado pelo vereador de Rialma Paulinelly Carneiro (MDB) com Roberto Jefferson e Eduardo Macêdo, o PTB deve ceder para o vice-governador Lincoln Tejota o comando da legenda em Goiás

Em acordo de Roberto Jefferson e Eduardo Macêdo, PTB irá para vice-governador Lincoln Tejota

20/11/2019, às 06:00 · Por Eduardo Horacio

Em acordo sugerido e articulado pelo vereador de Rialma Paulinelly Carneiro, Eduardo Macêdo e pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o atual presidente da sigla em Goiás e assessor especial do governador, Lineu Olímpio, está sendo pressionado para ceder o cargo para o vice-governador Lincoln Tejota. Isso explica, inclusive, o fato de Lincoln ter escolhido, durante a Corrida do Coração que ocorreu na Praça Cívica no domingo, 17, o número 14 para estampar sua camiseta.

Segundo Paulinelly, o acordo selado com o ex-deputado Roberto Jefferson (praticamente dono do partido no Brasil) é para que o PTB se transforme, logo, no quarto maior partido do Estado no interior, com mais de 30 prefeitos. Lincoln, se assumir a legenda, pretende filiar no PTB prefeitos que hoje estão no PSD, Pros, PP e em outras legendas. 

O "acordão" também estabelece que Luiz Sampaio (vice-presidente da Agehab) será vice-presidente goiano do PTB. Como consolação, Lineu Olímpio seguiria na estrutura partidária - o que ocorre desde a época em que o partido era comandado pelo ex-deputado Jovair Arantes, hoje no MDB. 

Dívidas

A articulação inicial foi para que o PTB fosse dirigido em Goiás pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, mas ele conta nos bastidores que desistiu pelo tamanho da dívida partidária. Por isso, foi, junto com outros prefeitos, para o DEM do governador Ronaldo Caiado. Já o vice-governador Lincoln Tejota diz não se importar com a dívida e pretende, sim, assumir o comando do partido.


PTB Lincoln Tejota Lineu Olímpio Paulinelly Carneiro Adib Elias Luiz Sampaio Adib Elias Jaraguá Rialma
P U B L I C I D A D E