Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação / SMS

Quem tiver entre seis meses e 49 anos e não tem o cartão de vacina atualizado pode procurar uma unidade de saúde para receber a dose

Segunda etapa de vacinação contra sarampo em Goiânia segue até dia 30

18/11/2019, às 18:40 · Por Pedro Lopes

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo segue até o dia 30 de novembro. Nesta fase, de acordo com a Prefeitura de Goiânia, 25 mil doses da vacina foram disponibilizadas para 71 unidades de saúde. 

Em 2019, a capital registrou três casos da doença, o que, de acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiânia, Flúvia Amorim, indica a necessidade dos cidadãos procurarem uma das salas de vacinação. "Nesta etapa, o público-alvo são pessoas de 20 a 29 anos que não estão com o esquema de vacinação completo", pontua. 

Apesar da prioridade de faixa etária, quem tiver entre seis meses e 49 anos e não tem o cartão de vacina atualizado pode receber a dose. Na primeira etapa, apenas 25% das crianças de seis meses a cinco anos que precisavam se imunizar tomaram a vacina.

As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Quem quiser se vacinar nos finais de semana pode procurar o Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico, ou o Cais Campinas, que funcionam de segunda a domingo das 8 às 17 horas. 

Vacinação Sarampo Goiânia SMS
P U B L I C I D A D E