Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação / Agrodefesa

Campanha avança sem intercorrência e os pecuaristas têm seguido as recomendações da Agrodefesa

Campanha contra a febre aftosa segue até 30 de novembro em Goiás

17/11/2019, às 12:18 · Por Pedro Lopes

A Campanha de Vacinação de Bovinos e Bubalinos contra a Febre Aftosa referente a segunda etapa de 2019 segue até o dia 30 de novembro em Goiás. A previsão do Governo do Estado é imunizar 10 milhões de animais com idade de zero a 24 meses.

Até o momento, de acordo com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a campanha avança sem intercorrência e os pecuaristas têm seguido as orientações técnicas e legais, tanto na vacinação quanto na entrega da declaração e na informação das coordenadas geográficas das propriedades.

Os criadores têm até dia 6 de dezembro para realizarem a declaração de vacinação, bem como a declaração de todo o rebanho existente na propriedade. Essas informações podem ser repassadas à Agrodefesa por meio do formulário Declaração de Vacinação, disponível no site da Agência, devidamente preenchido e assinado, juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica de aquisição de vacinas.

As informações podem ser entregues também na unidade da Agrodefesa do município correspondente à localização da propriedade; ou ainda nas unidades do Vapt Vupt também do município onde fica a propriedade. Os criadores que deixarem de vacinar o rebanho contra aftosa e raiva ficam sujeitos a multa de R$ 7,00 por animal não vacinado.

Febre Aftosa Governo de Goiás Agrodefesa Rebanho
P U B L I C I D A D E