Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Meta, de acordo com Major Vitor Hugo, é que até fevereiro o partido seja lançado

'Será uma resposta da sociedade', diz Major Vitor Hugo sobre novo partido de Bolsonaro

17/11/2019, às 03:05 · Por Pedro Lopes

Com o desembarque de Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL) e a consequente criação do Aliança pelo Brasil, começa a surgir os primeiros movimentos para reunir a base aliada do presidente na nova sigla. Em entrevista ao jornal O Popular, o deputado Major Vitor Hugo, líder do Governo na Câmara dos Deputados, falou sobre as perspectivas e ambições do nova legenda. 

Segundo ele, a batalha travada hoje é pelo colhimento de assinaturas para a viabilização do partido antes do período eleitoral do ano que vem. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige 490 mil assinaturas para que um partido seja criado. Por isso, o grupo lançou uma campanha visando mobilizar todos os simpatizantes do governo Bolsonaro para que assinem em favor da criação do Aliança pelo Brasil.

A meta, de acordo com o deputado goiano, é que até fevereiro o partido esteja lançado. “Será uma resposta da sociedade”, afirmou. Sobre as eleições do ano que vem, Vitor Hugo sinalizou que Bolsonaro deve divulgar uma lista com os seus candidatos indicados, além de apoiar as bases eleitorais do novo partido nas capitais, incluindo Goiânia. “Nossa intenção é sugerir ao presidente que também nos apoie mais diretamente em outras cidades, como Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia”, disse. 

Se viabilizado até fevereiro, o parlamentar garantiu que o novo partido com certeza deve lançar candidaturas próprias. Na capital goiana, o Aliança pelo Brasil deve enfrentar um embate direito com o deputado Major Araújo, pré-candidato à prefeitura pelo PSL, que não deve mudar de partido.  


Aliança Pelo Brasil Jair Bolsonaro Vitor Hugo Política PSL Eleições 2020
P U B L I C I D A D E