P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Gustavo Mendanha sonha com uma ampla aliança em sua candidatura à reeleição em 2020

Gustavo Mendanha defende Caiado presidente e Daniel governador em 2022

14/11/2019, às 00:59 · Por Eduardo Horacio

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) concedeu entrevista coletiva no seu gabinete na Cidade Administrativa na quarta-feira, 13, e defendeu, entre outras coisas, uma ideia inusitada: um apoio à uma possível candidatura presidencial do governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. Gustavo disse que Caiado teria seu apoio num hipotético pleito presidencial. Fiel à sua base, ele no entanto garantiu que seu candidato a governador em 2022 será novamente Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.

A estratégia de Gustavo é, claro, manjada. Quer seguir bem com Daniel Vilela e seu pai, Maguito, mas também quer estreitar uma parceria com Caiado, para tentar trazer mais recursos ao município. “Como prefeito, e principalmente como goiano, gostaria de apoiar o governador Ronaldo Caiado para presidência da República. Como goiano entendo que seria importante para nosso Estado e por isto tem o meu apoio”, diz. 

O prefeito ainda disse que é natural e desejável que o DEM de Caiado apoie a reeleição do prefeito Iris Rezende (MDB) em 2020 em Goiânia. Tão natural que esse também é o desejo de Gustavo para sua própria reeleição. Ele aponta que gostaria de ter uma ampla aliança em 2020, quando tentará a reeleição, da extrema-direita à esquerda. Ele diz esperar apoio do DEM em Aparecida de Goiânia (que hoje é comando pelo ex-pré-candidato Glaustin da Fokus), assim como do PSL, dos deputados Delegado Waldir e Major Vitor Hugo e do PT, do vereador Helvecino Moura. “Aprendi com o ex-prefeito Maguito Vilela a dialogar com todos os setores sociais e da política, e principalmente, que governo não faz oposição a governo, portanto não teria nenhuma dificuldade de conversar sobre política com o governador”, justifica Mendanha.

Perguntado sobre como gostaria de ser lembrado no futuro, Gustavo respondeu que quer ser visto pelo “olhar humano” que teve à frente da gestão municipal. "Quis focar minha gestão com esse olhar mais humano, voltado ao cidadão. Confesso que gostaria de ter feito muito mais, mas dada a crise que o Brasil enfrenta os recursos federais e estaduais diminuíram drasticamente, então com aquilo que nós tínhamos conseguimos produzir o de melhor para o povo. A marca que eu quero deixar é que fui o prefeito que humanizou a cidade de Aparecida", respondeu ele. 

Sobre a atual situação das finanças de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha disse que está tudo equilibrado e destacou a questão da Previdência do município. "Aparecida apresenta hoje um dos melhores desempenhos de gestão dos recursos públicos. Só na área da Previdência, nossa gestão assumiu com cerca de R$ 200 milhões em fundos e hoje esse montante é de aproximadamente R$ 400 milhões", cita o prefeito. 

Mendanha afirmou ainda que sempre tem pagado o salário dos funcionários dentro do mês trabalhado e aproveitou o café da manhã com a imprensa para anunciar que o 13° salário deste ano será pago integralmente em dezembro. 


Gustavo Mendanha MDB DEM Ronaldo Caiado Iris Rezende Daniel Vilela
P U B L I C I D A D E