Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias


Ordem de serviço assinada por Caiado vai viabilizar a construção de quadra e de uma nova cozinha com refeitório na Chácara do Governador

Governo Caiado corta gastos e direciona economia para reforma de 60 escolas

12/11/2019, às 08:15 · Por Pedro Lopes

Durante evento no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Arco Íris, na Chácara do Governador, em Goiânia, que ocorreu no último sábado (9), o governador Ronaldo Caiado anunciou a reforma e a ampliação de 60 unidades de ensino de Goiás. 

Ele destacou que as melhorias estruturais serão possíveis em virtude da economia de gastos promovida com o encerramento de contratos "abusivos" de aluguéis e com uma administração financeira consciente. "Até o final de dezembro deste ano serão autorizadas outras 59 obras na rede educacional do Estado, todas mantidas graças às mudanças adotadas pela atual gestão", comemorou.

Na unidade da Chácara do Governador, Caiado assinou foi assinada ordem de serviço que vai viabilizar a construção de quadra coberta para atividades físicas e culturais e uma nova cozinha com refeitório. O investimento é de R$ 711 mil, viabilizado com recursos da Secretaria de Educação (Seduc) que, no exercício 2019, reduziu gastos em R$ 89 milhões.

De acordo com a secretária Fátima Gavioli, a possibilidade de começar a investir na recuperação da estrutura física das escolas demonstra como o Governo de Goiás está superando as dificuldades. “Esta é a primeira escola que estamos anunciando melhorias em 2020. Serão entregues benefícios que só serão possíveis porque temos um governador que permitiu que toda a economia da pasta voltasse para a Educação”, comentou. 



Governo do Estado Seduc Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E