Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Foto: Divulgação

A filiação foi acertada durante jantar com o governador na terça-feira, 5, do qual também participou o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, e Ernesto Roller

Caiado mostra força ao filiar no DEM prefeitos que foram expulsos do MDB

08/11/2019 · Por Eduardo Horacio

Os prefeitos Adib Elias (Catalão), Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde), que chegaram a namorar com o PSD e com o PTB, acabaram acertando filiação ao DEM, numa demonstração de força política do governador Ronaldo Caiado.

Todos os três prefeitos têm boa popularidade e são favoritos para a reeleição nas eleições de 2020. Ernesto Roller (secretário de governo, que está sem partido) também irá para o DEM. No futuro, Gustavo Marques (prefeito de Formosa, que está filiado ao Podemos e é aliado de Roller) também pode ir para o DEM.

Os prefeitos foram expulsos do MDB no início de 2019 por infidelidade partidária. A filiação foi acertada durante jantar com o governador na terça-feira, 5, do qual também participou o prefeito de Goianésia, Renato de Castro – este último não foi expulso do MDB, mesmo tendo praticado os mesmos “pecados” dos seus aliados.

A filiação deles ao DEM será abonada pelos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, e alguns ministros do governo Bolsonaro, como Onyx Lorenzoni (Casa Civil) 


Ronaldo Caiado MDB DEM Paulo do Vale Adib Elias Fausto Mariano Ernesto Roller Gustavo Marques Renato de Castro
P U B L I C I D A D E