Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

O Ebitda registrou um crescimento de 16,36% no período, na comparação com 2018

Celg GT tem lucro de R$ 44,7 mi nos três primeiros trimestres do ano

08/11/2019, às 00:05 · Por Pedro Lopes

A Celg Geração e Transmissão (Celg GT) teve aumento de 5,52% em relação aos três primeiros trimestres do ano em  2018, de acordo com balanço divulgado nesta última quarta-feira,06, que registrou lucro acumulado de R$ 44,7 milhões neste período durante o ano. 

O presidente da Celg GT, engenheiro Lener Jayme, explicou os motivos da lucratividade da empresa. “Com os aumentos de tributos e encargos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) cortamos custos e despesas operacionais numa economia de 10,3%, o que nos ajudou a fechar este terceiro trimestre com lucros para os acionistas”, comenta.

Ainda de acordo com ele, o Ebitda (sigla em inglês para Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization. Em português, “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização)registrou um crescimento de 16,36% no período, na comparação com 2018. 

O cálculo do Ebitda permite conhecer quanto a companhia está gerando de caixa com base exclusivamente em suas atividades operacionais, desconsiderando os impactos financeiros e dos impostos e, na essência, mostra o potencial de geração de caixa de um negócio. 


CELG GT Lucros
P U B L I C I D A D E