Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Reprodução

Apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, a investigação foi desmembrada porque Marconi tinha foro privilegiado

Marconi Perillo depõe em processo de caixa 2

07/11/2019, às 11:42 · Por Pedro Lopes

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) prestou depoimento nessa terça-feira, 5, no Fórum Criminal, em Goiânia, no processo em que é acusado de caixa 2 na campanha em que foi eleito ao Senado, em 2006. Na época, o tucano apoiou Alcides Rodrigues (Patriota), que também saiu vitorioso. 

Alcides, na época no Partido Progressista, foi condenado em maio deste ano a mais de dez anos de prisão no mesmo processo. Apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a investigação foi desmembrada porque Marconi tinha foro privilegiado. Ainda nesta oitiva, outras 13 testemunhas - dez da defesa e 3 da acusação - foram ouvidas. 

O processo corre em segredo de Justiça porque tem interceptações telefônicas. A audiência, comandada pelo juiz Wilson Dias da Silva, da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, foi fechada ao público.

Entre as testemunhas indicadas pela defesa estavam os ex-deputados federais Giuseppe Vecci (PSDB) e Jovair Arantes (MDB), o ex-presidente da Saneago José Taveira (PSDB) e a ex-deputada estadual Lamis Cosac. O site do jornal O Popular traz detalhes da acusação e todos os nomes das testemunhas. 


Alcides Rodrigues Marconi Perillo Eleições 2006
P U B L I C I D A D E