Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução

Decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Prata. Além de Perillo e Cachoeira, foram beneficiados com a medida Fernando Cavendish e Cláudio Abreu, ex-diretor da Construtora Delta

Após decisão do STF, processo contra Marconi Perillo e Cachoeira é suspenso

06/11/2019, às 11:59 · Por Pedro Lopes

A Justiça suspendeu um processo contra o ex-governador de Goiás Marconi Perillo e o contraventor Carlinhos Cachoeira dentro da Operação Monte Carlo. Eles são investigados por corrupção. A decisão foi baseada em uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão de ações que usaram dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização judicial.

A Operação Monte Carlo, que começou em 2012, revelou um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal. Foi investigado o pagamento de propinas e recebimento de vantagens indevidas envolvendo políticos e empresários.

A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Prata. Além de Perillo e Cachoeira, foram beneficiados com a medida Fernando Cavendish e Cláudio Abreu, ex-diretor da Construtora Delta. Na decisão, o magistrado apontou que “fora determinado pelo Supremo Tribunal Federal a suspensão de todos os processos judiciais e inquéritos em andamento que originaram-se de informações compartilhadas pelos órgãos administrativos de fiscalização e controle, o que verifica ocorrer no caso dos autos”.

A decisão do ministro Dias Toffoli que suspende temporariamente as investigações que se originaram com base em informações do órgão de controle financeiro foi tomada em julho desse ano. A sentença atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), após o relatório apontar movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, que havia atuado como motorista e assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro à época em que ele era deputado estadual.



Operação Monte Carlos Marconi Perillo Carlinhos Cachoeira Coaf
P U B L I C I D A D E