Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

O foco será a perfuração de cinco poços, conforme o estudo geofísico realizado anteriormente pela Codego

Codego quer solucionar desabastecimento de água em Anápolis com poços artesianos

06/11/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) abriu uma licitação para perfuração de 20 poços artesianos no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). 

De acordo com a companhia, o foco será a perfuração de cinco poços, conforme o estudo geofísico realizado anteriormente pela Codego. As demais perfurações serão realizadas de acordo com as demandas do Daia. A sessão pública para recebimento das propostas e documentação de habilitação será no dia 13 de novembro. O edital está disponível no site www.codego.com.br . 

Recentemente a Codego realizou a perfuração de outro poço artesiano, que já está em funcionamento, para subsidiar no abastecimento junto da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Daia. A estação tem conta com vazão de 12 mil litros de água por hora, funcionando 24 horas, e que já auxilia no abastecimento das empresas instaladas no distrito.

A Codego também informou pretende recuperar a infraestrutura do DAIA. Segundo o presidente da Companhia, Marcos Cabral, a empresa investirá em serviços de recapeamento e tapa-buraco nas ruas e avenidas, na restauração dos sistemas hidráulicos e elétricos, junto com um trabalho de topografia e georreferenciamento. O distrito também contará com nova sinalização, iluminação e restauração da ciclovia e dos pontos de ônibus, ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Anápolis.

Há também um processo de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Daia. A primeira etapa já está concluída, com o aperfeiçoamento, por exemplo, do leito de secagem de desidratação do lodo - resíduo gerado no processo de tratamento. A nova etapa do serviço será iniciada em breve.


Poços artesianos Daia Anápolis Crise Hídrica
P U B L I C I D A D E