Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Divulgação

Em 2018, a Justiça suspendeu o concurso da Câmara Municipal de Goiânia realizado e cobrou o estabelecimento da previsão das cotas exigidas para pessoa com deficiência (PcD)

Prefeitura de Goiânia terá concurso exclusivo à pessoa com deficiência

02/11/2019 · Por Pedro Lopes

O prefeito Iris Rezende (MDB) sancionou a lei que autoriza a realização de um novo concurso público para preenchimento do quadro de servidores da Câmara Municipal de Goiânia. Publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira, 31, a Lei 10.415/2019 dispõe sobre o certame que será exclusivamente direcionado para Pessoas com Deficiência (PcD).

O concurso foi a solução encontrada para que o concurso de 2018 não fosse totalmente descartado devido o certame ser considerado irregular ao não respeitar o porcentual mínimo de reserva em todos os cargos, de vagas para PcD. Um Termo de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Casa, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) foi assinado. 

O concurso de 2018 foi suspenso por determinação judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, que acolheu parcialmente o pedido de liminar do MP-GO. O pedido foi feito em ação civil pública proposta pela promotora de Justiça Marilda Helena dos Santos, com atuação na defesa da pessoa com deficiência. 


Iris Rezende Goiânia Concurso Público Prefeitura de Goiânia Câmara de Goiânia
P U B L I C I D A D E