Poder Goiás
Goiânia, 30/03/20
Matérias
Reprodução/Twitter

Nos três posts, Caiado marcou o perfil pessoal de Jair Bolsonaro, para deixar claro ao presidente que está do lado dele

Nas redes sociais, Caiado sai em defesa de Bolsonaro e ataca Rede Globo

31/10/2019 · Por Eduardo Horacio

Dos 27 governadores do Brasil, apenas um, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em três posts em suas redes sociais publicados nesta quarta-feira, 30 de outubro. Caiado defendeu Bolsonaro das acusações a ele proferidas em reportagem divulgada na noite de terça-feira, 29, no Jornal Nacional, da Rede Globo, que revelou que o nome do presidente foi citado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no Caso Marielle Franco – a vereadora do Psol do Rio de Janeiro foi assassinada em 2018.

Em um dos posts, Caiado diz que “as calúnias lançadas ontem contra o presidente Jair Bolsonaro não têm nenhuma sustentação. A matéria sequer podia ser publicada, pois o presidente estava na Câmara dos Deputados. Qual é o objetivo disso? Desestabilizar a estrutura democrática porque não ganharam as eleições?”. Ao dizer que “não ganharam as eleições”, Caiado sugere indiretamente que a Rede Globo gostaria de ver Bolsonaro derrotado no pleito eleitoral.

Em outro post, Caiado pergunta “Porque (sic) o sigilo do processo foi quebrado no momento em que Jair Bolsonaro está no exterior? Minha gente, nós goianos costumamos dizer que jabuti não sobe em árvore, ou é enchente ou é mão de gente. Não tenham dúvidas, isso é montagem para tentar reverter a vontade da população”. Novamente, como se vê, Caiado, fala que estão tentando “reverter a vontade da população”, como se um impeachment de Bolsonaro estivesse em debate no país. E outra: quando sigilos de processos eram quebrados ou vazados nos governos Lula e Dilma, Caiado jamais reclamou – pelo contrário, surfou na onda.

Por fim, em um terceiro post, Caiado se solidarizou com Bolsonaro, também se colocando no papel de vítima. “Também já passei por situações difíceis onde fui penalizado por calúnias desferidas contra mim e minha família, e não tem nada mais doloroso do que o ataque a quem amamos. Mas como homem temente a Deus, isso faz com que a gente seja ainda mais firme. Não desista, Jair Bolsonaro”.

Nos três posts, Caiado marcou o perfil pessoal de Jair Bolsonaro, para deixar claro ao presidente que está do lado dele. 


Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Twitter Redes Sociais Marielle Franco TV Globo Rede Globo