P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição

Cinema itinerante chega em Goiânia com várias sessões gratuitas

29/10/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Goiânia vai receber, a partir do dia 30 de outubro, o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação, que segue até dia 2 de novembro, inclui filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades. 

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania com patrocínio do Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia-GO, por meio das Secretarias de Cultura e Educação.  

A sala itinerante ficará instalada na Avenida Mangalô, na altura do nº 2139, ao lado da Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, no Setor Morada do Sol.

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m², sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os quatro dias, serão exibidas 16 sessões gratuitas dos filmes: Lino: Uma aventura de Sete Vidas, Os Incríveis 2 (3D), Viva – A Vida é uma Festa (3D), Aquaman, Hotel Transilvânia 3, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, Venon e De Onde Te Vejo.

As sessões são totalmente gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “O cinema tem capacidade para 225 lugares, portanto é importante ficar atento ao horário das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, ressalta Edson Souza, um dos sócios da Ibirajá Produções, empresa que coordena o projeto.

Veja a programação:

Dia 30 – Quarta-feira

9h – Lino: Uma aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

14h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre

16h – Viva – A Vida é uma Festa – Livre (LD/AD/LB)

20h – Aquaman – 12 anos

Dia 31 – Quinta-feira

 9h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)

14h – Lino: Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

16h – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – Livre

20h – Venon – 14 anos

Dia 1º - Sexta-feira

9h – Viva – A Vida é Uma Festa (3D) – Livre

14h – Hotel Transilvânia 3 – Livre (LD)

16h – De Onde Te Vejo – 12 anos

20h – Aquaman – 12 anos

Dia 2 – Sábado

14h – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – Livre

16h – Os Incríveis 2 (3D) – Livre

18h – Lino: Uma Aventura de Sete Vidas – Livre (LD)

20h – Venon – 14 anos

Entre parênteses:
LD: LEGENDA DESCRITIVA
AD: ÁUDIODESCRIÇÃO
LB: LIBRAS


Cinema Itinerante Cinema Cultura
P U B L I C I D A D E