P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Reprodução/Folha Z

Os projetos de reduzir os incentivos saem do trabalho da CPI dos incentivos fiscais, que investiga possíveis irregularidades na concessão dos benefícios

Gustavo Mendanha tenta ser contraponto a Caiado na pauta dos incentivos fiscais

29/10/2019, às 00:21 · Por Pedro Lopes

A exemplo dos deputados do PSDB, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), tenta se contrapor ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na pauta dos incentivos fiscais no Estado e criticou as ações do Governo do Estado na área. Mendanha é aliado de primeira hora do ex-deputado federal Daniel Vilela, que foi derrotado por Caiado nas eleições de 2018. 

Segundo Mendanha, os deputados estaduais "precisam pacificar a situação e não criar um estado de incerteza." Disse à coluna Giro do jornal O Popular assinada por Marcos Nunes Carreiro nesta segunda-feira, 28. A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) começou a aprovar leis que reduzem os benefícios fiscais. Os projetos saem do trabalho da CPI dos incentivos fiscais, que investiga possíveis irregularidades na concessão dos benefícios. 

"Nos últimos 12 anos, Aparecida saiu de 6,5 mil para quase 42 mil CNPJs e não tenho dúvida de que a maioria por conta do setor industrial que cresceu muito em grande parte por conta dos incentivos", reforça. O prefeito relata ter "perdido" uma empresa recentemente. "Estava esperando uma grande indústria se instalar em Aparecida. Com esse momento de incerteza, deixou de ir pra lá."


Incentivos Fiscais Gustavo Mendanha Aparecida de Goiânia Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E