Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Reprodução

Além da venda de planos falsificados, o homem também prometia cargos comissinados mediante pagamento de curso

Polícia Civil apresenta estelionatário que vendia planos de saúde falsos em Goiânia

23/10/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Foi apresentado pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, um homem acusado de praticar estelionato por meio da venda falsa de planos de saúde em Goiânia. A polícia informou que uma das vítimas morreu após precisar usufruir do suposto plano, que não existia. 

Marlos Luz da Silva Júnior, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), no último dia 17 de outubro. Ele é investigado pela prática de várias modalidades de estelionatos em Goiânia.

O suspeito começou a ser investigado após denúncia de uma família de que teria sido enganada na adesão a um plano de saúde. Nenhum membro da família conseguiu realizar os procedimentos prometidos. Uma das vítimas da família, um homem de 53 anos, morreu após aguardar para agendar consulta médica. 

Promessa de cargos públicos
Além da venda de planos falsificados, o homem também prometia cargos comissionados mediante pagamento de curso. Ele convencia as vítimas que era membro de um partido político e que estava selecionando pessoas para 43 cargos comissionados no Governo, lotados na Secretaria de Segurança Pública (SSP). O salário seria de R$ 4 mil. 

Ele alegava que para isso seria necessário concluir um curso de Gestão em Segurança Pública e confecção de documentos. Para não ter que fazer o curso e obter a vaga, ele cobrava das vítimas uma quantia de mil reais para que o interessado não participasse do tal curso.


Golpe Crime Estelionato Plano de Saúde
P U B L I C I D A D E