Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

A Rortam já havia desarticulado um laboratório de fabricação de rebite e refino de cocaína em Anápolis

Polícia faz apreensão de grande quantidade de rebite em Aparecida de Goiânia

21/10/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) apreendeu mais de 1,5 mil comprimidos de rebite, na última semana, em Aparecida de Goiânia. 

A apreensão foi realizada pelas Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) que já havia no começo do mês, desarticulado um laboratório de fabricação de rebite e refino de cocaína em Anápolis. 

Desta vez encontrou vários objetos ilícitos, além de 15 KG de entorpecente,  1,5 mil comprimidos de rebite, insumos, duas armas de fogo e balança de precisão.

No momento das buscas um homem foi preso, ele já tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação, formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao presídio, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O rebite é uma das drogas mais comuns no Brasil, utilizadas frequentemente por motoristas nas estradas brasileiras. Derivada da anfetamina, que pode possuir cocaína, e também é conhecido pelos nomes “bolinha” e “ecstasy”. Sua atuação no sistema nervoso altera neurotransmissores e, assim, mantém os indivíduos em estado de alerta. A ação da droga dura de 4 à 12 horas.

O problema é que os rebites podem trazer sérios danos à saúde, alguns imediatos e outros após um longo tempo de uso: aumento da frequência cardíaca, tontura, náusea, dor de cabeça e visão turva/tremida são apenas alguns dos sintomas.


Rebite Apreensão PM-GO Rotam Anápolis Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E