Poder Goiás
Goiânia, 07/04/20
Matérias
Foto: Divulgação

Delegado Waldir, agora em guerra contra Bolsonaro, já está rompido também com o governador Ronaldo Caiado

Em áudio, Bolsonaro age para derrubar Delegado Waldir da liderança e colocar seu filho, mas leva contragolpe de deputados

17/10/2019 · Por Eduardo Horacio

A situação de disputa no PSL entre bolsonaristas e bivaristas (de Luciano Bivar) chegou ao clímax com manobras de ambas facções no Congresso. A mando de Bolsonaro (com áudios revelados no twitter – ouça aqui), deputados do PSL assinaram uma lista para arrancar o Delegado Waldir, de Goiás, da liderança do governo e nela colocar Eduardo Bolsonaro.

Minutos depois, a ala bivarista apresentou outro documento e manteve Delegado Waldir como líder. O que vale é a lista pró-Waldir porque ela foi protocolada logo antes do fim da sessão (de maneira pensada pela ala bivarista). Então até abrirem uma nova sessão (amanhã, 9h) ela é a que segue valendo. As listas têm que passar por checagem da Câmara, para ver a autenticidade das assinaturas. Se um deputado assinou uma lista, mudou de ideia e depois assinou outra, mas a primeira for protocolada depois, valeria do mesmo jeito. Atualmente, cinco deputados do PSL assinaram as duas listas. 


Delegado Waldir Jair Bolsonaro Eduardo Bolsonaro Luciano Bivar PSL