Poder Goiás

Goiânia, 18/04/24
Matérias
Divulgação

Segundo informou a TV Globo do Distrito Federal, as sete mulheres, entre servidores e ex-servidoras da prefeitura se juntaram para fazer uma denúncia coletiva contra o prefeito

Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin é acusado por sete mulheres por assédio sexual

17/10/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Luziânia,Cristóvão Tormin (PSD,  é investigado pelo Ministério Público de Goiás - MPGO após denúncias de ao menos sete mulheres que o acusam de assédio sexual. Os crimes teriam ocorrido há pelo menos 5 anos e a investigação corre em segredo de justiça.

Segundo informou a TV Globo do Distrito Federal, as sete mulheres, entre servidores e ex-servidoras da prefeitura se juntaram para fazer uma denúncia coletiva contra o prefeito. Uma das mulheres conta que foi assediada dentro de um carro após procurar Cristóvão para tratar de temas sobre emprego.

"No caminho, quando comecei a falar, ele colocou a mão na minha perna, começou a apertar, começou a falar que eu era gostosa, começou a falar coisas que eu não gosto de me lembrar. Eu fiquei paralisada e ele começou a gritar comigo, dizendo que não estava fazendo nada demais. Que eu era besta, que eu era boba, que eu tinha que pensar mais sobre o assunto", afirmou a vítima. 

Uma outra funcionária contou que foi abordada de surpresa pelo prefeito na sede da prefeitura. 

"Na Secretaria de Finanças, ele fecha a porta e avança para me beijar. Eu paralisei e depois quando eu vi aquilo, eu disse: "quê isso que tá acontecendo". E ele: "não tá acontecendo nada, por que é que você tá nervosa?" E aí ele distorce a conversa e a situação como se aquilo não fosse nada", disse.

O prefeito alega que não foi notificado das acusações e fala em perseguição política. Mesmo assim, ele registrou um boletim de ocorrência por "falsa acusação de crime".


O prefeito alega que não foi notificado das acusações e fala em perseguição política. Mesmo assim ele registrou um boletim de ocorrência por "falsa acusação de crime"
P U B L I C I D A D E