P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

De acordo com a Saneago, dos 246 municípios goianos, 226 são atendidos pela empresa. Ao todo, 73 prefeituras estão com contratos vencidos

Qualidade no serviço será decisivo para renovação de Goiânia com Saneago, estabelece Prefeitura

16/10/2019, às 00:07 · Por Pedro Lopes

O prefeito Iris Rezende (MDB) deve decidir até dezembro se renova o contrato com a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) para prestação dos serviços de tratamento de água e esgoto na capital ou se abrirá nova licitação. Segundo a Agência de Regulação de Goiânia (AGR), será levado em conta "o plano de metas e investimentos que deverão ser realizados na cidade". 

O contrato entre o município e a estatal tem sido alvo de críticas frequentes de Iris. O prefeito disse recentemente que a continuidade ou não do contrato seria um assunto tratado diretamente com o governador Ronaldo Caiado (DEM). O prefeito ainda afirmou que a capital sustenta a Saneago e questionou quais benefícios a população recebe, afirmando que a estatal "tem tirado de Goiânia para atender outras questões". 

De acordo com a Saneago, dos 246 municípios goianos, 226 são atendidos pela empresa. Ao todo, 73 prefeituras estão com contratos vencidos. A informação é do jornal O Popular. Além das duas possibilidades, a prefeitura não descarta, ainda, municipalizar o serviço. 


Saneago Iris Rezende Ronaldo Caiado Saneamento Básico Água Crise Hídrica
P U B L I C I D A D E