Poder Goiás
Goiânia, 30/03/20
Matérias
Divulgação

Ainda em 2019 o aeroporto Santa Genoveva pode finalmente receber voos internacionais

Receita Federal libera e internacionalização do aeroporto de Goiânia pode ocorrer ainda em 2019

15/10/2019 · Por Pedro Lopes

Um dos últimos passos para que o aeroporto Santa Genoveva em Goiânia, receba vôos de destinos internacionais foi concluído com a aprovação das adequações físicas pela Receita Federal.

Agora falta pouco e em trinta dias no máximo, a capital goiana deve se tornar a 31º cidade do País a contar com um aeroporto internacional. A mudança de perfil depende da autorização de quatro órgãos: Polícia Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Anvisa e Receita Federal, o último que se manifestou de forma favorável.

O processo será então encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para avaliação final e expedição de portaria permitindo o início de voos internacionais, tanto para pousos como decolagens.

Algumas empresas aéreas já se interessaram por incluir a cidade nos roteiros de viagens e a expectativa é de aumento de faturamento com movimentações de cargas e de passageiros, com destaque para potencial aumento de movimento no turismo, em  parques ambientais, cidades históricas e Caldas Novas no Estado.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás, Wilder Morais, o presidente Jair Bolsonaro, deve vir novamente a Goiânia, assinar o termo de oficialização ainda sem data definida.

“O governador Ronaldo Caiado determinou que a SIC cuidasse de todo esse processo. Agora estamos bem próximos de anunciar que Goiás, finalmente, terá um aeroporto com voos internacionais. O que vai fortalecer o turismo em todo o Estado e aumentar consideravelmente o fluxo de passageiros no aeroporto”, ressalta.


Aeroporto Santa Genoveva Internacionalização Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Wilder Morais