Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Divulgação

Com destaque para Claudia Leitte e Xand Avião, o festival contou com o axé de Tomate e os sertanejos KleoDibah e Hugo & Guilherme, além de vários deejays, incluindo JetLag

Com público de 40 mil pessoas, festival consolida turismo em Goianésia

15/10/2019 · Por Pedro Lopes

Com três dias de festa e 40 mil pessoas na sexta-feira, 11, e sábado, 12, o Goianésia Mix Festival se consolida como uma das principais datas do turismo em Goiás. A Cidade, recém incluída no Mapa Turístico de Goiás, contou mais uma vez com nomes nacionais para embalar o feriado do dia das crianças. 

Com destaque para Claudia Leitte e Xand Avião, o festival contou com o axé de Tomate e os sertanejos KleoDibah e Hugo & Guilherme, além de vários deejays, incluindo JetLag, que neste ano se apresentou em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio. A festa foi encerrada no domingo, com festa para as crianças e show de Baby Shark. 

“É o festival da família, de toda região do Vale do São Patrício e do comércio e geração de empregos”, celebra o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rodolfo Henrique, ao acrescentar que a cidade estava com a rede hoteleira lotada. O prefeito Renato de Castro (MDB) deu as boas vindas aos turistas vindos até de outros estados e abriu na sexta-feira, 11, o festival, já considerado um dos maiores do interior. 

O principal objetivo do emedebista é conseguir realizar o evento em 2020 com ajuda do Governo Federal. “Ao incluir Goianésia no Mapa do Turismo, nos credenciamentos a conseguir verba do Ministério da Cultura. O festival será cada vez menor e mais independente de recursos do município”, comenta Renato de Castro. 

Praia do Cerrado 

O evento ocorreu na Lagoa Princesa do Vale, que está sendo transformada em praia ainda neste ano.  As obras de revitalização da orla e do parque também estão sendo realizadas, visando futuramente transformar o local em uma grande praça de eventos.

Para construção da Praia do Cerrado, a gestão Renato de Castro contará com o apoio do Deputado Federal, Lucas Vergílio, que já destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil, voltada à infraestrutura turística e mais recursos próprios. 

O trio elétrico usado no evento, usado por Tomate e Cláudia Leitte, estava plotado com a imagem da praia, que ajudará no processo de consolidação de Goianésia como cidade turística da Região Centro-Oeste. 

Nos próximos dias dará início ao processo licitatório para contratação da empresa que fará a obra. A previsão é que a Praia do Cerrado seja entregue ainda para o Carnaval de 2020, na cidade.


Goianésia Goianésia Mix Festival Renato de Castro
P U B L I C I D A D E