P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 14/10/19
Matérias
Foto: Divulgação

A mudança no PTB passa também pela troca no comando do partido em Goiás, que esteve há 15 anos nas mãos do ex-deputado federal Jovair Arantes

Adib trabalha para ser o próximo presidente do PTB em Goiás

09/10/2019 · Por Eduardo Horacio

Com a queda de Eduardo Macêdo, que caiu simultaneamente do Goiás Parcerias e do futuro comando do PTB em Goiás, o favorito agora para ser o novo presidente do PTB de Goiás é o prefeito de Catalão, Adib Elias, expulso recentemente do MDB. O PTB já aderiu à base política do governador Ronaldo Caiado (DEM).

A adesão do PTB ao governo Caiado foi selada no último dia 22 de agosto, quando o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ), intensificou conversas diretamente com o governador Ronaldo Caiado. Jefferson, conhecido por ser o delator do mensalão, foi colega do democrata no Congresso Nacional. 

A mudança no PTB passa também pela troca no comando do partido em Goiás, que esteve há 15 anos nas mãos do ex-deputado federal Jovair Arantes. Sem mandato, Jovair seria substituído por Eduardo Macêdo, homem de confiança de Jefferson. Como Eduardo Macêdo perdeu caiu em desgraça no governo e perdeu a presidência da Goiás Parcerias, Jefferson ainda não encontrou um substituto, mas estuda a possibilidade desse nome ser o de Adib Elias.

Adib levaria para o PTB os prefeitos expulsos pelo MDB – ele próprio, Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia), além de, possivelmente, o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller. O senador emedebista Luiz Carlos do Carmo também poderia migrar para o PTB. 

Já o ex-deputado Jovair Arantes e o deputado estadual Henrique Arantes decidiram seu futuro. Sem espaço no PTB, migraram para o MDB de Daniel Vilela. 


Adib Elias Paulo do Vale Fausto Mariano Ernesto Roller Luiz Carlos do Carmo Daniel Vilela Jovair Arantes Ronaldo Caiado Roberto Jefferson Eduardo Macedo