P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Twitter do Goiás E.C.

Com os 33 pontos, o Goiás está 11 pontos à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento (CSA, com 22 pontos)

Com 100% no 2º turno e campanha consistente, Goiás diminui risco de queda

07/10/2019, às 00:04 · Por Eduardo Horacio

O Goiás Esporte Clube venceu o Ceará por 1 a 0 no domingo, 6, e agora ocupa a 10ª posição com 33 pontos no Campeonato Brasileiro. A campanha consistente, com quatro vitórias em quatro jogos no segundo turno, faz com que o esmeraldino praticamente se livre de risco de voltar à Série B.

De acordo com os sites que fazem projeção de pontuação no Campeonato Brasileiro como o Infobola, o Goiás eliminou qualquer risco de queda após a 23ª rodada da competição – restando ainda 15 rodadas para o término. Pela ordem, Chapecoense, Avaí, Cruzeiro e CSA são as equipes mais ameaçadas nesta etapa da competição.

Em pontos, os matemáticos projetam entre 42 e 43 pontos para um clube se manter no atual campeonato. Dessa forma, o Goiás se livrará matematicamente com mais 9 ou 10 pontos com 45 em disputa – por exemplo, três vitórias e um empate.

Com os 33 pontos, o Goiás está 11 pontos à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento (CSA, com 22 pontos). O esmeraldino está mais próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores distante cinco pontos – o Internacional, sexto colocado, tem 38 pontos. A atual classificação garante ao clube goiano uma vaga na Copa Sul-Americana. 


Goiás E.C. Futebol Futebol Goiano Esporte Campeonato Brasileiro Série A
P U B L I C I D A D E