P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Ex-deputado federal, Daniel Vilela chegou a tentar articular o comando nacional do partido. No entanto, prevaleceu o MDB de São Paulo, que tem a influência direta do ex-presidente Michel Temer

Daniel Vilela é eleito 3º vice-presidente do MDB em chapa liderada por Baleia Rossi

07/10/2019, às 00:09 · Por Eduardo Horacio

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, foi eleito para ocupar uma das vice-presidências do partido. Em convenção realizada no domingo, 6, em Brasília, os emedebistas elegeram em chapa de consenso o deputado federal Baleia Rossi (SP) para comandar o partido nacionalmente.

Ex-deputado federal, Daniel Vilela chegou a tentar articular o comando nacional do partido. No entanto, não teve chance em momento algum e novamente prevaleceu o MDB de São Paulo, que tem a influência direta do ex-presidente Michel Temer. Assim, Vilela acabou por compor a chapa liderada pelo parlamentar paulista.

Com o nome de Renovação Democrática, a chapa liderada por Baleia Rossi prega uma mudança de rumo no partido. Segundo o deputado, que é líder da bancada emedebista na Câmara Federal, o MDB pagou o preço por participar de todos os governos.

 “Precisamos saber que é possível viver sem governo, sem participar de governo. Não precisamos de governo para sobreviver, porque o MDB é muito mais do que isso”, discursou Baleia Rossi.

Em Goiás, Daniel Vilela também lidera uma mudança de rumos no MDB. O partido faz oposição à administração do governador Ronaldo Caiado (DEM), mas busca novos filiados entre antigos adversários, com o ex-deputado federal Jovair Arantes, historicamente ligado ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que trocou o PTB pelo MDB. 


Daniel Vilela Baleia Rossi Michel Temer MDB
P U B L I C I D A D E