P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Caiado ao lado do ministro da Educação: compromisso com o fim do 4º turno no Entorno do DF

Caiado acaba com quarto turno criado por Marconi em escolas estaduais no entorno do DF

05/10/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na última semana, via Twitter, que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se comprometeu a acelerar o andamento das obras de construção de salas de aula no Entorno de Brasília. A expectativa é que com isso, acabem com o 4º turno, chamado por ele de “chaga do governo anterior”. 

Criado como uma forma emergencial de suprir a falta de vagas nas escolas dos municípios do Entorno, o 4º turno é intermediário para aqueles que não conseguiram estudar em um dos turnos regulares (matutino, vespertino ou noturno), onde os alunos têm aulas das 11h00 às 14h45. 

Desde o início do mandato, Caiado trabalhava para resolver o problema que agora irá tornar-se realidade com previsão para 2020 numa parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que vai permitir a construção de 60 salas de aula em cidades próximas ao Distrito Federal. 

Veja abaixo, a integra da postagem: 

“O @AbrahamWeint se comprometeu a dar total prioridade às obras de cerca de 60 salas de aulas no Entorno de Brasília. Vamos abolir o 4º turno, chaga deixada pelo governo anterior que roubou até horas de estudo dos alunos. Perdiam 1h30 todos os dias e ainda ficavam sem lanche.”


MEC Ronaldo Caiado Quarto Turno Educação Abraham Weintraub
P U B L I C I D A D E