P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Shutterstock/Reprodução

A partir de agora, o Detran-GO irá emitir apenas a taxa de solicitação, deixando o usuário livre para escolher o serviço de emplacamento

Nova medida do Estado permite que proprietários de veículos escolham onde fazer emplacamento

04/10/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Desde esta terça-feira, 2, entrou em vigor uma nova medida que dá autonomia aos proprietários de veículos escolherem onde realizarem o emplacamento. Até então, o serviço de placas, lacres ou tarjetas veiculares deveria ser feito em local determinado pelo Detran. 

A iniciativa favorece a livre concorrência e tem por consequência a perspectiva de queda dos preços do serviço. Em agosto, já houve os primeiros sinais de redução de preços. Em Goiás, inclusive, esteve entre os estados que praticaram os menores preços para o serviço. 

O processo antes envolvia a busca do Departamento Estadual de Trânsito, que emitia a taxa da autorização para confecção da placa junto a uma guia para pagamento da estampagem em local previamente estabelecido.

A partir de agora, o Detran-GO irá emitir apenas a taxa de solicitação, deixando o usuário livre para escolher o serviço de emplacamento. Atualmente, o Detran-GO possui credenciadas quatro fábricas e 91 empresas de estampagens. 


Detran-GO Emplacamento Veículos Estado Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E