P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação/Secom UFG

Estiveram à frente da seleção os professores Fernanda Rezek e Allan Hahnemann. A banca avaliadora foi composta professor, Édison de Britto Rangel, que leva o nome do concurso, o promotor de justiça referência em tribunal do júri, Danni Sales, e o advogado

Estudantes de Direito da UFG vencem Concurso de Tribunal de Júri

06/10/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Estudantes de Direito da regional Goiás da Universidade Federal de Goiás foram campeões do 2º Concurso do Tribunal do Júri Simulado Dr. Édison de Britto Rangel, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO). Compõem a equipe os estudantes Carolina Batista, Letícia Garcês, Romildo de Assis, Nathália Bernardino, Viviane Pires e Thiago Cabaline.

Eles atuaram na acusação do suspeito de um caso real de feminicídio, desbancando a Faculdade Raiz, de Anápolis, que tinha sido campeã no primeiro concurso, em 2018,  mas que ficou em segundo lugar dessa vez.

O caso
O caso que foi a júri popular e guiou a competição foi a morte de uma mulher, 29 anos, que teria sido supostamente assassinada pelo marido, de 35 anos, em 2015, com quem foi casada por oito anos. O crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, uma criança de 4 anos. O caso concreto era: a mulher foi encontrada pela cunhada morta em casa com duas marcas de tiro nas costas.

O irmão do suspeito depôs no caso e disse que a relação entre marido e mulher era conturbada e que seu irmão atirou em legítima defesa.  A mulher já havia registrado dois boletins de ocorrência em 2009 na Delegacia da Mulher.

Banca avaliadora
Estiveram à frente da seleção os professores Fernanda Rezek e Allan Hahnemann. A banca avaliadora foi composta professor, Édison de Britto Rangel, que dá nome ao concurso, o promotor de justiça referência em tribunal do júri, Danni Sales, e o advogado criminalista e membro da OAB, Davi Soares. 

“Nossos discentes foram bastante elogiados e elogiadas pela banca, em especial no que diz respeito à oratória, tom de voz, postura, sustentação das provas, vocabulário e conhecimento jurídico. Em relação à equipe da Faculdade Raiz, conquistamos a maior nota entre os professores avaliadores da banca e conquistamos o primeiro lugar”, destacou Hahnemann.

Superada a etapa regional, a  equipe se prepara para disputar o Concurso Nacional do Tribunal do Júri, que será em Novembro deste ano na capital federal.


UFG Direito Júri Tribunal do Júri
P U B L I C I D A D E