Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação/ Polícia Civil

O descoberta do caso se deu após operação da Polícia Civil, que prendeu no último dia 20 dois funcionários do local

Dono de clínica denunciada por tortura em Aragoiânia é encontado morto em prisão

30/09/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes

O proprietário de um clínica de reabilitação em Aragoiânia foi encontrado morto em sua cela na noite desta última quarta-feira, 25. A principal suspeita é de suicídio, conforme apontou o delegado Fabrício Madruga. O homem de 59 anos estava preso desde terça-feira, 24, e era dono da Clínica Iluminar, acusada de um série de crimes e precarização. 

As denúncias envolvem estupros, maus-tratos, infraestrutura precária, tortura e tratamentos sem regulação médica para os pacientes, alguns deles internados contra suas próprias vontades. 

As pessoas internadas no local eram dependentes químicos e portadores de doenças crônicas. Havia entre eles idosos e adolescentes. A polícia irá investigar ainda três mortes que ocorreram na clínica nos últimos dois anos. 

O descoberta do caso se deu após operação da Polícia Civil, que prendeu no último dia 20 dois funcionários do local. A Vigilância Sanitária revisou a instituição e constatou uma série de irregularidades, bem com a falta de profissionais competentes para atender os internos. 

A polícia coletou ainda relatos de choques e agressões físicas e sexuais. No local foi apreendido ainda facões, lanterna de choque e um porrete que usa usado para agressões.  


Aragoiania Crime
P U B L I C I D A D E