P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: MDB Nacional/Divulgação

As filiações de Jovair e Henrique Arantes ao MDB ocorreram a convite do ex-deputado Daniel Vilela, que preside a legenda em Goiás

Com Jovair e Henrique Arantes à frente, petebistas estão agora oficialmente filiados ao MDB

25/09/2019, às 00:04 · Por Eduardo Horacio

Após um rápido período de negociação, o ex-deputado federal Jovair Arantes confirmou na segunda-feira, 23, filiação ao MDB após perder o comando do PTB em Goiás. Além do filho, o deputado estadual Henrique Arantes, o ex-deputado afirma que a maior parte dos quadros petebistas o acompanharam.

As filiações de Jovair e Henrique Arantes ao MDB ocorreram a convite do ex-deputado Daniel Vilela, que preside a legenda em Goiás. E também teve o crivo do prefeito de Goiânia Iris Rezende, que avaliou ser importante o fortalecimento do partido.

Ao voltar ao MDB 30 anos após deixar o partido, em 1989, Jovair Arantes rasgou elogios ao comando de Daniel Vilela. “O MDB é a bola da vez. O Daniel Vilela é moderno, tem uma cabeça nova, um comportamento diferente na política. Mas sempre respeitando o tradicionalismo, as pessoas tradicionais como eu”, ressaltou ao Giro, de O Popular.

Jovair confirma que a maior parte dos quadros do PTB seguiram para o MDB. “Estamos levando quase que o partido inteiro para lá. Alguns podem até ficar, mas vamos fazer um desfalque muito grande. Quem for comandar o PTB vai começar do zero”, anunciou o ex-deputado federal.

A decisão de Jovair Arantes e de seu grupo de trocar o PTB pelo MDB ocorre após desentendimento com o presidente nacional petebista, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ). Jefferson negociou a adesão dos trabalhistas ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) à revelia de Jovair. 


Jovair Arantes Henrique Arantes PTB MDB Roberto Jefferson Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E