Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reproduçã/Facebook

Segundo o prefeito, sua ida à Casa era para falar como presidente da Câmara e os vereadores, mas que estará "preparado para acionar judicialmente"

Prefeito de Itumbiara ameaça acionar Justiça após 'impeachment surpresa'

25/09/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Itumbiara, Zé Antonio (PTB), disse que vai acionar a Justiça caso a Câmara Municipal de Vereadores decida manter a decisão que o afastou nesta terça-feira, 24. A medida foi aprovada em votação nesta segunda-feira, 23, por 10 votos a 1. A motivação seria duas denúncias de moradores. 

A votação que definiu o afastamento do prefeito por 90 dias foi conturbada e estaria sendo contestada por alguns parlamentares. Por isso, a Casa discutiu o assunto novamente e, em seguida, optou pela manutenção da decisão.

O prefeito por sua vez contestou a votação e afirmou que a ação seria uma manobra feita por dois vereadores de oposição, que teriam aproveitado a discussão do projeto que prevê o aumento do número de vereadores no município de 12 para 17 parlamentares para votar o seu afastamento.

O prefeito gravou um vídeo na porta da Câmara e decidiu dobrar a aposta contra a decisão da Câmara de aumentar o número de vereadores, o que teria intensificado o mal estar entre ele e a maioria do Parlamento. “Sou contra esse projeto, assim como sou contra manter 12 vereadores, em minha opinião deveriam ser 9”, disse. 

Segundo o prefeito, sua ida à Casa era para falar como presidente da Câmara e os vereadores, mas que estará "preparado para acionar judicialmente quaisquer que sejam as decisões que venham a prejudicar o bem comum e o interesse público em nossa cidade”, finalizou.


Itumbiara Zé Antonio Câmara de Vereadores de Itumbiara Cassação Impeachment
P U B L I C I D A D E