Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Secom/UFG

O trabalho dos estudantes foram fomentados com o apoio financeiro da Capes em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás

Quatro teses de egressos da UFG são premiadas no Prêmio Capes de Teses 2019

24/09/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu quatro menções honrosas de teses no Prêmio Capes de Teses 2019. Dentre eles está a tese de Túlio Eduardo Moreira em Odontologia. Também foram homenageadas as teses do programas de pós-graduação em Educação, Ecologia e Evolução e Ciências da Saúde.

O trabalho dos estudantes foi fomentado com o apoio financeiro da Capes em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás. Confira abaixo as teses honradas pelo prêmio:

Renato Ávila, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, recebeu menção honrosa por sua tese que explorou métodos alternativos ao uso de animais para experimentação. 

Renata Carvalho ganhou menção honrosa pela tese que avaliou o Plano Nacional de Educação e as Universidades Estaduais Brasileiras. Renata contou que só conseguiu concluir sua tese em razão da bolsa recebida pela Fapeg. 

Já a tese de Lilian Patrícia Sales Macedo recebeu menção honrosa pela sua pesquisa sobre os efeitos das mudanças climáticas na distribuição geográfica de diferentes espécies.

Por fim, o doutorando Igor Pereira, também egresso da UFG, ganhou menção honrosa pela sua tese sobre o desenvolvimento e aplicação de técnicas modernas para análise de pesticidas em alimentos.


Fapeg Capes Ensino Superior Educação UFG
P U B L I C I D A D E