Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Yoshihar Maeda

Henrique Arantes e seu pai (o ex-deputado federal Jovair Arantes) e outros nomes do partido decidiram trocar o PTB pelo MDB, a convite do presidente estadual emedebista, o ex-deputado federal Daniel Vilela

Henrique Arantes ‘comemora’ expulsão pelo PTB e está livre para filiar-se ao MDB

20/09/2019, às 00:09 · Por Pedro Lopes

O deputado estadual Henrique Arantes foi expulso dos quadros do PTB estadual. A decisão não abala o parlamentar, ao contrário, é comemorada por ele e abre o caminho para a filiação ao MDB. Se deixasse o partido por vontade própria, Henrique ficaria com mandato ameaçado por infidelidade partidária.

Henrique Arantes e seu pai (o ex-deputado federal Jovair Arantes) e outros nomes do partido decidiram trocar o PTB pelo MDB, a convite do presidente estadual emedebista, o ex-deputado federal Daniel Vilela. Daniel e Jovair vislumbram a formação de uma frente de oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM). 

A Executiva do PTB abriu procedimento interno contra Henrique Arantes devido ao seu posicionamento de oposição a Caiado ainda no primeiro semestre. A decisão pela expulsão, porém, só ocorre agora motivada pela falta de defesa nas instâncias internas do partido. Ou seja, Henrique não se interessou em tentar evitar a exclusão.

Ao jornal O Popular, Henrique confirmou que as conversas com o MDB estão adiantadas, restando apenas um encontro com os aliados. “Agora vamos conversar com o nosso grupo. Faremos reunião para tratar disso na segunda-feira, 23. Convocamos lideranças de mais de 60 cidades para participar”, anunciou o parlamentar. 


Henrique Arantes Jovair Arantes PTB MDB Daniel Vilela
P U B L I C I D A D E