Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação/Polícia Civil

Num dos áudios liberados, os vereadores Derci Francisco Cardoso e Frederico Antônio Monteirom conversam sobre a propina, um deles fala em guardar o dinheiro debaixo da cama

Áudio revelado pela Polícia mostra vereadores do interior de Goiás negociando propina

20/09/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Foram divulgados pela Polícia Civil áudios usados na investigação que terminou com a prisão de 6 dos 9 vereadores de Araguapaz. O ex-prefeito da cidade, José Segundo Rezende Júnior, também foi preso. Ele é marido da prefeita cassada Márcia Bernardino de Souza. 

O esquema tratava justamente de acordos para manter Márcia no cargo, que sofria processo de impeachment. Os vereadores cobraram propina para votar contra o impedimento da prefeita. Ocorreu que mesmo assim a prefeita teve o mandato cassado por desvio de verba do transporte escolar. Seu marido, então, denunciou o caso a polícia quando viu que não teria votos o suficiente.

A Polícia, ao perceber o uso político da denúncia, desconfiou da postura de José e apurou seu envolvimento no esquema, que foi confirmado após investigações.  A negociação teria envolvido valores de até R$ 500 mil. O secretário de Obras do município, tido como intermediador, também foi preso.

Num dos áudios liberados, os vereadores Derci Francisco Cardoso e Frederico Antônio Monteirom conversam sobre a propina, um deles fala em guardar o dinheiro debaixo da cama. 

“Frederico, o Junior disse que quinta-feira é para nós irmos buscar o dinheiro, lá. Ele já sabe. O problema é o dele. Eu vou viajar você se encarrega de trazer o meu não? Para eu poder guardar embaixo da cama?”, revela o áudio.


Araguapaz Propina Corrupção
P U B L I C I D A D E