Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

Iris Rezende teria dito ao presidente do partido Daniel Vilela que o MDB precisa mesmo de filiar novos líderes para “voltar a ser grande”

Depois de um ano ausente, Daniel Vilela consulta Iris sobre filiação de Jovair no MDB

18/09/2019, às 00:09 · Por Eduardo Horacio

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, foi ao Paço Municipal na última segunda-feira, 16, consultar o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) sobre a filiação do ex-deputado Jovair Arantes (PTB) e seus aliados no partido. A sinalização do prefeito foi positiva.

A coluna Giro, de O Popular, apurou que o prefeito Iris Rezende teria dito ao presidente do partido que o MDB precisa mesmo de filiar novos líderes para “voltar a ser grande”. Além de Jovair, o deputado estadual Henrique Arantes e alguns prefeitos do PTB devem migrar para o MDB.

Depois de 16 anos no comando do PTB em Goiás, o grupo de Jovair está próximo de perder o comando da legenda no Estado. Por iniciativa da direção nacional, os trabalhistas decidiram apoiar o governo de Ronaldo Caiado (DEM), ao qual Jovair e Henrique se dizem oposição.

A ida de Daniel Vilela ao Paço significa também uma retomada de diálogo entre a direção emedebista e a principal liderança do partido no Estado. O Poder Goiás informou recentemente que havia um ano que Daniel não aparecia em uma agenda ao lado de Iris Rezende.  


Daniel Vilela Iris Rezende MDB Jovair Arantes PTB Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E