Poder Goiás

Goiânia, 18/04/24
Matérias
Divulgação/MP-GO

O médico foi afastado do cargo em abril, pelo período de 180 dias. Agora, os promotores pedem o afastamento cautelar do cargo que o médico ocupa no TJ-GO

MP abre ação contra médico do TJ-GO por práticas de assédio moral e sexual

15/09/2019, às 00:14 · Por Pedro Lopes

O ex-diretor do Centro de Saúde do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), médico Ricardo Paes Sandre, é alvo de  ação civil pública (ACP) posta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). A ação investiga improbidade administrativa, abuso de poder e assédios de ordem moral e sexual contra ao menos 9 vítimas que trabalhavam no Centro, em sua maioria mulheres. É a terceira ação movida contra o médico.

Segundo os investigadores, o médico se valia da posição de poder para fazer fazer sua vontade, assediando seus subalternos e pondo em prática projeto de poder pessoal que fere os princípios da administração pública. 

Ele também se valida condição de genro do desembargador Gilberto Marques Filho, que presidiu o TJ-GO no biênio 2017/19, Dentre as denúncias estão a prática de constrangimento, humilhação e importunação sexual. As práticas abusivas eram feitas em parceria com Léo de Souza Machado 

O médico foi afastado do cargo em abril, pelo período de 180 dias. Agora, os promotores pedem o afastamento cautelar do cargo que o médico ocupa no TJ-GO. 

Conduzem as apurações os promotores de Justiça Geibson Cândido Martins Rezende, Fabiana Lemes Zamalloa do Prado, Juan Borges de Abreu e Carmem Lúcia Santana de Freitas.


TJ-GO Médico Assédio Improbridade MP-GO
P U B L I C I D A D E