Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Rafael Nunes

A intensificação das conversas e as nomeações marcam uma aproximação política entre Ronaldo Caiado e Lúcia Vânia, que está sem mandado desde que foi derrotada na tentativa de manter-se no Senado

Caiado e Lúcia Vânia se aproximam e ex-senadora indica aliados para governo

14/09/2019, às 00:59 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeou na Secretaria de Desenvolvimento Social aliados da ex-senadora Lúcia Vânia. As nomeações ocorreram após uma reunião entre o governador e a ex-senadora no Palácio das Esmeraldas na última terça-feira, 10. A informação é da coluna Giro, de O Popular.

Foram nomeados a arquiteta Luíza Rodrigues Vítor para a Superintendência de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, além das gerências subordinadas à superintendência. Entre elas, a Gerência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social que passa a ser ocupada por Leandro Kazuaki Tsuruda.

Luiza e Leandro pertenciam aos quadros da Agência Goiana de Habitação (Agehab) durante a gestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), quando a senadora Lúcia Vânia tinha ascensão sobre a pasta.

Aproximação
A intensificação das conversas e as nomeações marcam uma aproximação política entre Ronaldo Caiado e Lúcia Vânia, que está sem mandado desde que foi derrotada na tentativa de manter-se no Senado.

As carreiras políticas de Lúcia e Caiado decolaram no mesmo período, entre o final da década de 1980 e o início dos anos 90. De lá para cá, eles estiveram juntos em alguns palanques e como adversários em outros.

O governador e a ex-senadora foram adversários na campanha ao governo, em 1994, e foram fundamentais para ajudar a deslanchar a campanha vitoriosa de Marconi Perillo (PSDB) ao governo, quatro anos depois. 


Ronaldo Caiado Lúcia Vânia Marconi Perillo PSDB DEM Luíza Rodrigues Vítor Leandro Kazuaki Tsuruda
P U B L I C I D A D E