P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Em abril Iris vetou 71 emendas com essa justificativa

Em sintonia com a Câmara, Paço autoriza pagamento de emendas dos vereadores

13/09/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

O prefeito Iris Rezende (PMDB) autorizou o pagamento integral das emendas impositivas ao orçamento municipal que contemplam os vereadores da Capital. Ao todo, serão contempladas 74 emendas com gasto total estimado em R$ 15,4 milhões. A informação foi divulgada primeiro pelo jornal O Popular.

Essa é a primeira vez que vez que a Prefeitura de Goiânia anuncia o pagamento do orçamento impositivo, que permite aos vereadores destinarem recursos para obras específicas ou equipamentos. O Paço informa que são não serão efetivadas as emendas com impedimento legal ou técnico.

A execução das emendas está sob a coordenação do secretário municipal de Governo, Paulo Ortegal, e deve ser concluída até o final do ano. O secretário irá se reunir com todos os vereadores, incluindo os de oposição ao Paço, para estabelecer os detalhes de inauguração, em caso de obra, ou da entrega de equipamentos.

Sintonia
Se nos dois primeiros anos de administração, o prefeito Iris Rezende travou um embate quase que diário com a Câmara Municipal de Goiânia, atualmente a situação é quase que de completa harmonia. Aos poucos, Iris consolidou sua base na Casa e minou a oposição à sua gestão.

O equilíbrio alcançado nas contas da Prefeitura, com o retorno do pagamento da data-base e das progressões dos servidores, somado ao lançamento de um  grande pacote de obras foram fundamentais para arrefecer os ânimos entre Paço e Câmara.


Emenda Impositiva Câmara de Vereadores de Goiânia Iris Rezende
P U B L I C I D A D E